Carta de Parabenização - Ordenação Diaconal dos Sem. João Gabriel, Felipe Nunes e Pedro Campos

   

SEMINÁRIO ARQUIDIOCESE DE SÃO JOSÉ
CARTA DE PARABENIZAÇÃO

Aos diletos filhos João Gabriel, Felipe Nunes e Pedro Campos, e a todos os que estas letras lerem, saudações e as mais copiosas Bênçãos de Deus.

A vocação é Dom de Deus e supõe correspondência daquele que é chamado. Cada seminarista é uma riqueza que o Senhor coloca nas mãos da Igreja, e esta vai ajudá-lo no discernimento e nas decisões quanto aos rumos da própria vida. A história pessoal é uma graça de Deus e cada atitude, por menor que seja, vai definindo o futuro.

"Habitue-se a ouvir a voz do seu coração . É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem em nossa estrada”. Santa Dulce dos Pobres

Deus nós chama a seguir-lo e doar-se pelo rebanho do senhor, o diácono, em sua ordenação, renova o compromisso reforçando ao aceitar esse chamado, comprometendo-se a servir a Igreja com zelo e dedicação. Deixa-se guiar pela caridade, sendo presença viva do amor de Cristo na comunidade, assistindo nas celebrações litúrgicas, proclamando o Evangelho e se dedicando, sobretudo, ao cuidado dos mais necessitados. Cada ato de serviço reflete o "sim" aqui no início de sua jornada, e a ordenação sela esse compromisso de forma solene, consagrando sua vida à missão de servir com amor e humildade.

Deste modo, vocês agora assumem uma vocação de grande responsabilidade, e sabemos que o Espírito Santo lhes guiará para que possam exercer este ministério com zelo e sabedoria. Que vossas vida sejam testemunho do amor de Cristo, e que o vosso serviço seja sempre marcado pela compaixão, pela justiça e pela verdade. O diaconato, como sabemos, é um ministério de serviço. Assim como Cristo, o Diácono é chamado a servir, não apenas nas celebrações litúrgicas, mas também na caridade, no cuidado dos necessários, e no anúncio do Evangelho.

Que a Virgem Maria, exemplo de servidora fiel, o inspire e os proteja em todos os momentos. E que o amor de Cristo os conduza sempre, para que, com alegria, possam ser verdadeiros instrumento da Sua paz e salvação.


Bispo Auxiliar para a Arquidiocese Primaz de São João Del Creeper, MG






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem