Novena São Pedro e São Paulo!

 

CANTO DE ENTRA
DA

Reunido o povo, o sacerdote dirige-se em procissão.

SAUDAÇÃO
Terminado o canto de entrada, toda a assembleia, de pé, faz o sinal da cruz,            
enquanto o celebrante diz:

Pres.: 
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
℟.: Amém.

O sacerdote, voltado para o povo e abrindo os braços, saúda-o:

Pres.: O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco.
℟.: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Queridos irmãos e irmãs..

Faz-se uma breve saudação

NOVENA
Inicia-se a novena


Novena de São Pedro e São Paulo

Dia 1

Ó gloriosos São Pedro e São Paulo, pela vossa firmeza na fé, concedei-me a graça de sempre buscar a verdade e a força para testemunhar o Evangelho. São Pedro, pedra sobre a qual Cristo edificou a sua Igreja, e São Paulo, incansável apóstolo dos gentios, dai-me a coragem de viver plenamente minha fé, mesmo diante das adversidades. Que eu possa, assim como vocês, ser um verdadeiro discípulo de Jesus, proclamando seu amor e misericórdia a todos que encontrar. Amém.

 Dia 2

São Pedro, escolhido por Cristo para ser a pedra da Igreja, intercedei por mim para que minha fé seja sólida e inabalável. Ajuda-me a seguir o exemplo da tua vida, marcada pela conversão e pela entrega total ao Senhor. Que eu possa, em momentos de dúvida e fraqueza, encontrar em tua intercessão a força necessária para permanecer firme no caminho da fé e da verdade. Amém.

 Dia 3

São Paulo, apóstolo dos gentios, que enfrentaste tantos desafios para espalhar a Palavra de Deus, ajudai-me a ser um corajoso defensor da fé. Que o teu zelo apostólico inspire meu coração, para que eu também possa levar a mensagem de Cristo a todos os cantos, superando as dificuldades com a confiança de que Deus está sempre comigo. Que minha vida seja um reflexo do amor e da graça que recebi de Jesus. Amém.

Dia 4

Ó São Pedro e São Paulo, que derramaram vosso sangue pelo amor a Cristo, inspirai-me a ser fiel e dedicado nas minhas tarefas diárias. Que eu possa viver cada dia com o mesmo ardor e dedicação que vos levaram a dar a vida pelo Evangelho. Que minhas ações, palavras e pensamentos sejam sempre dirigidos para a maior glória de Deus, e que eu possa encontrar na vossa vida um exemplo a ser seguido. Amém.

 Dia 5

São Pedro, que caminhastes sobre as águas pela fé em Jesus, ajudai-me a confiar em Deus em todos os momentos de minha vida. Que eu possa enfrentar as tempestades da vida com a certeza de que Cristo está ao meu lado, guiando-me e sustentando-me. Que minha fé seja sempre maior que meus medos e que eu possa seguir o Senhor com um coração puro e confiante. Amém.

Dia 6

São Paulo, que encontraste a verdadeira luz no caminho de Damasco, guiai-me para que eu possa ver e seguir o verdadeiro caminho de Cristo. Que eu tenha a humildade de reconhecer meus erros e a coragem de transformar minha vida segundo os ensinamentos de Jesus. Que a tua conversão inspire a minha jornada de fé e me ajude a ser um autêntico seguidor de Cristo, espalhando sua mensagem de amor e salvação. Amém.

 Dia 7

Ó gloriosos apóstolos, que sois pilares da Igreja, intercedei por mim junto ao Pai, para que eu seja um instrumento de paz e amor no mundo. Que eu possa, através de minhas ações e palavras, levar a mensagem do Evangelho a todos, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e fraterno. Que a vossa intercessão me ajude a ser sempre fiel aos ensinamentos de Cristo e a viver em constante comunhão com Deus. Amém.

Dia 8

São Pedro e São Paulo, que enfrentaram perseguições com coragem, dai-me a força para superar as dificuldades e permanecer firme na fé. Que eu possa, em momentos de tribulação, encontrar em vossos exemplos a inspiração necessária para não desanimar. Que minha vida seja um testemunho vivo da fé em Cristo e que eu possa sempre confiar na providência divina, sabendo que Deus nunca abandona aqueles que nele confiam. Amém.

Dia 9

Ó santos apóstolos, que deixaram tudo para seguir Jesus, ajudai-me a desapegar dos bens materiais e a seguir com alegria o caminho de Cristo. Que eu possa viver uma vida simples e generosa, sempre disposto a ajudar os outros e a colocar as necessidades dos mais necessitados acima das minhas. Que, através da vossa intercessão, eu encontre a verdadeira felicidade em servir a Deus e ao próximo. Amém.

Oração Final

São Pedro e São Paulo, humildemente vos peço que intercedais por mim junto a Deus. Que eu possa seguir vossos exemplos de fé, coragem e amor. Fortalecei-me na caminhada cristã, ajudando-me a enfrentar os desafios com confiança e determinação. Que, através da vossa intercessão, eu receba as graças necessárias para a minha vida, e que eu possa, assim como vós, ser um verdadeiro discípulo de Cristo, vivendo para a maior glória de Deus e para o bem dos meus irmãos e irmãs. Amém.

(Intenção)

RITOS FINAIS

BÊNÇÃO FINAL
(Orações sobre o povo)

Segue-se o rito de despedida. O presidente, abrindo os braços, saúda o povo:
Pres.: O Senhor esteja convosco.
℟.: Ele está no meio de nós.

Pres.: A bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho + e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre.
℟.: Amém.

Depois, o diácono ou o próprio presidente diz ao povo, unindo as mãos:
Diác. ou Pres.: Glorificai o Senhor com a vossa vida; ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.
℟.: Graças a Deus!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem